A permanência de Rui Borges em Alvalade continua a ser um tema importante nos bastidores do Sporting, mas tudo indica que o futuro do treinador está bem encaminhado. Apesar de ainda faltar a confirmação oficial, Frederico Varandas já deixou claro que o técnico transmontano faz parte dos planos para a próxima temporada.
Segundo o jornal A Bola, a resposta do presidente dos leões, após a vitória que carimbou a ida à final da Taça de Portugal, não gerou qualquer mal-estar. Rui Borges está totalmente focado no objetivo do bicampeonato, mantendo serenidade quanto ao seu futuro.
O plano sempre passou por uma reflexão conjunta no fim da época, algo acordado desde o início entre ambas as partes. Por isso, e ao contrário do que se possa pensar, não existe qualquer incerteza real: a direção leonina confia plenamente no treinador e não está sequer a considerar alternativas.
Além disso, o contrato de Rui Borges é claro. Válido até junho de 2026, garante-lhe mais uma época em Alvalade, a menos que alguma das partes opte pela rescisão – o que implicaria o pagamento de indemnização. E, caso conquiste o título da Liga, o vínculo renova-se automaticamente por mais um ano.
grs 4