Nesta quarta-feira, 7 de maio, o Benfica vai receber o Sporting, em duelo válido para o quinto e derradeiro jogo da final do campeonato nacional de voleibol. As águias preparam-se para a partida que determinará o campeão português. Assim sendo, de modo a antever o jogo, Ivo Casas analisou o confronto e deixou um apelo aos adeptos do Glorioso.
Ivo Casas - Espero que seja um Inferno da Luz, porque, nunca é de mais realçar, os adeptos fazem toda a diferença
"Espero que seja um Inferno da Luz, porque, nunca é de mais realçar, os adeptos fazem toda a diferença. E, então, quando as equipas que jogam aqui se sentem pressionadas, isso facilita o nosso trabalho dentro de campo. Por isso, como é óbvio, esse Inferno da Luz é aquilo que eu espero, e, no ano passado, foi o que aconteceu, uma final a 5 jogos, em que se decidiu no 5.º jogo, em nossa casa. Portanto, neste ano, espero que seja um déjà-vu, uma réplica do que aconteceu no ano passado, que voltemos a ser felizes todos juntos aqui no Pavilhão n.º 2 e que consigamos festejar o hexacampeonato aqui, em sintonia com os nossos adeptos", disse o líbero.
O capitão do Benfica não subestimou, contudo, a equipa do Sporting: "Temos de parar algumas armas do Sporting que, nestes últimos 2 jogos, não conseguimos parar tão bem, mas acho que também passa um bocadinho por olharmos para nós e também melhorarmos, se calhar, alguns aspetos do nosso jogo que não correram tão bem nestes últimos 2 jogos em particular".
"Como é óbvio, depois de estarmos nesta posição, claro que queríamos ter fechado em 3 jogos, no entanto, temos de reconhecer valor ao Sporting, e também aceitar e perceber que há uma equipa do outro lado que também quer muito este título, que tem valores que também se galvanizaram, que jogaram bem nestes últimos 2 jogos e que nos conseguiram parar de alguma forma, por isso, aceitar que isto é uma realidade", disse Ivo Casas.
"No entanto, não perder o discernimento, a vontade e a certeza de que queremos muito este título, e que o fator casa, que foi algo que conquistámos na fase regular, é algo que vai pesar, com certeza absoluta, neste 5.º e derradeiro jogo da final", concluiu o atleta dos encarnados.
Recorde-se que, depois do desaire no Pavilhão João Rocha, a equipa de voleibol do Benfica viu então o Sporting reduzir a desvantagem nesta final do play-off do Campeonato Nacional. O jogo 5 irá acontecer no Pavilhão da Luz, na quarta-feira, 7 de maio, às 20h00, onde todas as decisões serão tomadas. O treinador dos encarnados, Marcel Matz já falou sobre o jogo.
grs 4