No próximo sábado, o país vai parar para assistir ao Dérbi de Lisboa, que promete fortes emoções aos dois emblemas que disputam o título. O Benfica recebe o Sporting no Estádio da Luz e a derrota não é uma opção para as águias, com Álvaro Magalhães a considerar, contudo, que um desaire não valerá o despedimento de Bruno Lage.
Álvaro Magalhães - Bruno Lage já esteve no Benfica e já ganhou um campeonato
A glória do Benfica acredita que o adeus ao técnico perdedor só deva ser aplicado do outro lado da Segunda circular. "Acredito que a continuidade de quem não ganhar possa estar em risco. O treinador do Sporting está mais pressionado. O Bruno Lage já esteve no Benfica e já ganhou um campeonato", começou por explicar Álvaro Magalhães.
"No que toca a Rui Borges, até as declarações têm sido estranhas. Com Trapattoni senti que se as coisas não corressem bem podia ser despedido, mas foi campeão e saiu pelo próprio pé. Ele queria ficar com a imagem de ganhador, mas se não tivesse vencido sairia sem ser pelo próprio pé", concluiu o antigo campeão das águias.
Vale recordar que o Benfica recebe o Sporting no Estádio da Luz no próximo dia 10 de maio, em duelo válido para a 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A partida pode decidir quem será o campeão português na época 2024/25 e está agendada para ter início às 18h00, na Catedral dos vermelhos e brancos.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa agora a segunda posição, com 78 pontos, sendo que o Sporting está na liderança da Liga Portugal Betclic (78). O Porto fecha o pódio, com 65 pontos, seguido do Braga, que está em igualdade pontual com os dragões.
grs 4