É notícia de última hora! Rui Moreira, treinador da equipa de voleibol feminino do Benfica, está de malas feitas da Luz. Depois de se ter sagrado campeão nacional, na passada quinta-feira, com as encarnadas a baterem o Braga na 'negra', o técnico deverá mesmo dizer adeus ao Glorioso e rumar a outras paragens no mercado de verão.
Apesar de ter renovado contrato com o Benfica até 2026, Rui Moreira está agora apontado à saída, não cumprindo o que falta do vínculo. Quem avança a novidade é o o portal especializado PortalVolei, que revela, esta quarta-feira, que o timoneiro deverá rumar ao Brasil na próxima temporada desportiva.
Assim, de acordo com a fonte acima referida, o treinador das águias, que assumiu o comando técnico do voleibol feminino do Benfica em 2023, vai abandonar a Catedral, depois de ter conquistado o Campeonato Nacional em 2024/25, uma Taça de Portugal em 2023/24 e a Supertaça em 23/24 e 24/25.
Esta novidade poderá 'apanhar' Rui Costa de surpresa, uma vez que, na altura da renovação, Rui Moreira não escondeu o contentamento por continuar no Benfica. "Estou muito feliz, porque é o reconhecimento do trabalho que fizemos no ano passado. Para fora passa sempre essa imagem, mas nem só de resultados vive o trabalho de um treinador, das atletas, de uma equipa, de uma estrutura", começou por dizer.
"Estou mesmo muito feliz e espero poder dar continuidade ao trabalho que temos feito, dar muitas alegrias a todos os Benfiquistas. Relançámos o voleibol feminino do Clube nos títulos, conseguimos qualificar-nos para as competições europeias e desenvolvemos bastantes atletas jovens, que ajudaram a uma classificação histórica da Seleção Nacional para a Golden League, inclusivamente a jogarem no seis inicial. No global, fizemos aqui um trabalho muito positivo", referiu Rui Moreira, antes do começo da temporada.
grs 4