O anúncio foi feito na passada quarta-feira, dia 13 de agosto, com o novo base dos verdes e brancos a mostrar-se feliz por vir a jogar de leão ao peit
Presidente do Clube de Alvalade tem vindo a garantir vários reforços e um grande investimento no seu plantel principal com vista à conquista de títulos
É oficial. No mesmo dia em que anunciou a contratação de Stephan Swenson, o Sporting apresentou ainda Miguel Correia, o novo reforço garantido por Frederico Varandas para a equipa masculina de basquetebol masculina dos leões. O anúncio foi feito na passada quarta-feira, dia 13 de agosto, com o novo base dos verdes e brancos a mostrar-se feliz por vir a jogar de leão ao peito.
“É uma grande responsabilidade representar um Clube tão importante e com tantas ambições, mas estou extremamente satisfeito por estar num Clube desta dimensão. Vou poder lutar por todos os títulos em que o Sporting participa e tenho excelentes condições para progredir”, começou por dizer Miguel Correia aos meios de comunicação do Sporting.
Apontando para “o lançamento e a capacidade de longa distância” como a sua “arma mais importante”, Miguel Correia prometeu “trazer bastante intensidade” a um jogo coletivo que assume que será “rápido”. “Espero, também, conseguir trazer qualidade defensiva”, atirou ainda o português, de 24 anos.
Por fim, o jogador com 1,88 metros proveniente do Galitos não se esqueceu dos Sportinguistas e entre apelos deixou uma promessa: “Espero que os adeptos venham ver os nossos jogos em massa. Com a equipa e o staff que temos, tenho a certeza de que vamos lutar e conquistar vários títulos esta época. O apoio dos adeptos vai ser fundamental e espero que o consigamos retribuir da melhor maneira”.
Já António Coelho, coordenador do basquetebol do Sporting, deu o seu parecer sobre a contratação de Miguel Correia: “Era da Selecção Nacional sub-20 que conquistou a divisão B do Campeonato da Europa (em 2019). Apesar de ser um base novo, já tem alguma experiência. É um jogador português e estamos a tentar ter o máximo de portugueses na nossa equipa. Pode explodir esta época com o trabalho mais consistente aqui no Sporting. Pode evoluir, com a ajuda dos colegas, para atingir um nível ainda maior do que o do ano passado. É um base de futuro para a nossa equipa”.