Rui Costa anunciou que o treinador deixa o cargo com efeito imediato e já terá um sucessor planeado: José Mourinho pode regressar à Luz.
Bruno Lage foi despedido do Benfica após a humilhante derrota com o Qarabag na Liga dos Campeões (3-2). Rui Costa anunciou que o treinador deixa o cargo com efeito imediato e já terá um sucessor planeado: José Mourinho pode regressar à Luz.
Segundo informação avançada recentemente, Lage deixou o Benfica por mútuo acordo com Rui Costa e o nome do Special One vai ganhando força entre a estrutura, havendo já um princípio de acordo para fazer Mourinho voltar a ser técnico das águias.
Durante a conferência de imprensa na qual anunciou o despedimento de Bruno Lage, Rui Costa foi diretamente confrontado com a hipótese de Mourinho ser o novo treinador do Benfica, mas o presidente encarnado não quis revelar o nome do próximo técnico.
"É inútil estarmos a falar de nomes, não há treinador no Benfica neste momento. a única coisa que se passou foi a conversa com Bruno Lage. Agora, temos as nossas preparações para que no sábado o Benfica já esteja com um treinador no banco", disse.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, 20 de setembro, às 18h00, na Vila das Aves, diante do AVS. O jogo diz respeito à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. As águias voltam a jogar para a Liga dos Campeões na próximo dia 30 de setembro, frente ao Chelsea, em Londres.