O antigo líder das águias não poupou nas críticas a Rui Costa, referindo que o legado do atual dirigente máximo dos encarnados "foi o bicampeonato do
Luís Filipe Vieira esteve na casa do Benfica de Paredes, este domingo, dia 12 de outubro, onde procurou convencer as dezenas de adeptos presentes de que é o candidato certo para assumir novamente a presidência do clube da Luz. O antigo líder das águias não poupou nas críticas a Rui Costa, referindo que o legado do atual dirigente máximo dos encarnados "foi o bicampeonato do Sporting".
L.F. Vieira: "Rui Costa não tem caráter, mente descaradamente aos sócios"
“O impacto da Covid-19 ocorreu em 2019/20 e 2020/21. Só uma gestão de alto nível conseguia fazer o que na altura foi feito. Rui Costa não tem caráter, mente descaradamente aos sócios para promover a sua imagem pessoal”, disparou Vieira, contestando assim o argumento de Rui Costa de que o aumento do passivo em 100 milhões de euros se deveu aos efeitos da pandemia.
L.F. Vieira: “O legado de Rui Costa foi o bicampeonato do Sporting”
O candidato sublinhou que os encarnados perderam competitividade e o maior exemplo disso está nos resultados desportivos: “O legado de Rui Costa foi o bicampeonato do Sporting”, acusou, reforçando a ideia de que é necessária uma mudança profunda no Benfica.
Recentemente, uma sondagem da Pitagórica mediu a intenção de voto dos lisboetas para as eleições autárquicas, mas também avaliou o estilo de vida e as preferências dos cidadãos de Lisboa a vários níveis, entre os quais o clubístico. O Sporting é o clube da maioria dos 'alfacinhas' sendo que 48% dos inquiridos afirmaram ser do Clube de Alvalade (Recorde AQUI).
Neste momento, os comandados de Rui Borges têm 19 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto é primeiro classificado com mais três (22). Por outro lado, o Benfica está no terceiro posto com 18 pontos somados