Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o jogador brasileiro tem total liberdade para escolher o seu próximo clube a contar desde janeiro
Com pouca utilização por parte de Rui Borges, Matheus Reis deverá deixar o Sporting no próximo mercado de transferências. O 'camisola 2' dos leões tem previsto seguir o seu caminho fora de Alvalade e já procura opções para prosseguir a carreira.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o jogador brasileiro tem total liberdade para escolher o seu próximo clube a contar desde janeiro, numa altura em que a oportunidade de renovar com o Sporting está totalmente fora da mesa.
De resto, a mesma fonte ainda avança que, apesar de saber que o seu futuro não passa pelo Sporting, o 'camisola 2' tem tido uma postura exemplar e ao máximo nível de profissionalismo. De resto, Rui Borges nunca terá colocado Matheus Reis de lado - como fez com Jeremiah St. Juste -, mas acredita que o jogador não tem espaço no plantel.
Durante o defeso de verão, Matheus Reis já tinha sido apontado ao campeonato canarinho, depois de ter recebido ameaças por parte dos adeptos do Benfica, na sequência da final da Taça de Portugal. O Palmeiras, de Abel Ferreira, foi o clube que demonstrou maior interesse.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 203 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez nove assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.