Rui Costa vai deixar partir nome de peso. Segundo foi adiantado pela imprensa, o hoquista Lucas Ordóñez prepara-se para terminar o seu ciclo competiti
Rui Costa vai deixar partir nome de peso. Segundo foi adiantado pela imprensa, o hoquista Lucas Ordóñez prepara-se para terminar o seu ciclo competitivo no Benfica. Assim, o argentino não irã fazer parte das contas dos encarnados em 2026/27.
A temporada ainda não vai a meio, mas o Clube da Luz já sabe que não irá contar com o argentino de 37 anos - tal como o Glorioso 1904 tinha assumido. Segundo escreve o jornal A Bola, na edição desta quinta-feira, 13 de novembro, o hoquista é o próximo atleta que o Benfica procura 'despachar'.
A mesma fonte esclarece que a saída de Lucas Prdóñez faz parte do plano traçado pela estrutura vermelha e branca, que tem ordens claras para ver sair os atletas mais velhos, de forma a criar espaço para integrar as jovens promessas do clube, a fim de fazer uma renovação do plantel que trabalha às ordens de Edu Castro.
O futuro do argentino de 37 anos, que faz 38 anos no próximo mês de abril, coincide com a estratégia por detrás da partida de Carlos Nicolía, que deixou o Clube da Luz no final da temporada passada. Com a saída do outro atancantes, o Benfica conseguiu então promover, a tempo inteiro, a integração de Viti, hoquista das águias que tem apenas 19 anos de idade.
A partida de Lucas Ordóñez, que chegou na época de 2018/19, proveniente do Barcelona, irá marcar o fim de um ciclo de oito temporadas de águia ao peito, onde conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e três Elite Cup. Na presente temporada, o camisola 9 já realizou nove encontros e assinou cinco golos.
.png)