O médio afirmou não ter hesitado quando surgiu a possibilidade de rumar a Inglaterra
Enzo Fernández recordou, em entrevista ao GiveMeSport, a transferência do Benfica para o Chelsea por 121 milhões de euros, explicando que a conversa que teve com Rui Costa foi decisiva. O médio afirmou não ter hesitado quando surgiu a possibilidade de rumar a Inglaterra: «Quando o Chelsea apareceu, nem tive dúvidas. Queria jogar na Premier League, queria vir para o Chelsea a todo o custo e não quis deixar a oportunidade passar.» Acrescentou que tudo correu bem e que hoje está «muito feliz».
O argentino revelou ter pedido diretamente ao presidente encarnado para o deixar sair: «Disse a Rui Costa ‘por favor, deixa-me cumprir o sonho de jogar na Premier League por um clube grande como o Chelsea’ e, felizmente, ele percebeu. Foi uma transferência histórica e estou-lhe grato por ter aceitado a proposta.»
Enzo sublinhou ainda que a sua intervenção pessoal foi determinante: «Se eu não tivesse falado com ele [Rui Costa], penso que o negócio não teria acontecido.» Admitiu que as conversações foram «muito longas e difíceis», embora «o meu empresário e o Benfica soubessem o quanto o Chelsea me queria». Apesar disso, referiu que teve mesmo de pedir ao dirigente para sair, já que «ele queria que eu ficasse mais seis meses, dizia que apareceriam muitas outras propostas, mas no futebol nunca se sabe». Enzo concluiu que desejava atuar «na Premier League e no Chelsea» e que continua satisfeito com a escolha que fez.
