João Noronha Lopes tem sido muito interventivo nos temas das águias, incluindo no chumbo do orçamento para 2025/26. No entanto
Quase uma semana depois de ter oficializado a sua candidatura à Presidência do Benfica, João Noronha Lopes tem sido muito interventivo nos temas das águias, incluindo no chumbo do orçamento para 2025/26. No entanto, Maniche deixou reparos ao posicionamento do gestor face à corrida eleitoral.
Em direto, na CNN Portugal, Maniche deixou a sua opinião sobre o discurso que Noronha Lopes fez na apresentação da sua candidatura. Para o ex futebolista, acaba por ser mais do mesmo: “Não é nada surpreendente. Porque o que se faz nas campanhas, nos comícios, o que se faz é detetar os erros dos adversários, ocultar o que de positivo fizeram. Fazer promessas, dar a entender que está tudo mal e criar, obviamente, a ilusão de que com o Dr. Noronha Lopes o Benfica vai ser forte”.
aniche: “Criar, obviamente, a ilusão de que com o Dr. Noronha Lopes o Benfica vai ser forte”
Quanto aos pontos que o gestor prometeu abordar caso fosse eleito, o antigo internacional português frisou que se trata de promessas que todos fazem: “Ele toca em pontos que, todos os candidatos tocam. Pôr o Benfica a vencer, apostar na formação. Qual foi o presidente que não fez isso na sua candidatura? Quase todos”.
Maniche sobre promessas eleitorais: “Qual foi o presidente que não fez isso na sua candidatura?”
Por fim, apontou a falta de coragem da parte de Noronha Lopes, quando houve a detenção de Luís Filipe Vieira: “Fala também de coragem. que não a vi há quatro anos atrás, com a detenção de Luís Filipe Vieira, dos candidatos dessa altura, preocupação pela fragilidade do Benfica. Os candidatos foram Rui Costa e o senhor [Francisco] Benítez. Não vi os três candidatos anunciados e os putativos, não os encontrei. Neste momento é fácil bater no Benfica porque Rui Costa não conseguiu, ao longo dos quatro anos, atingir os seus objetivos”.
Maniche: “Não vi os três candidatos anunciados e os putativos, não os encontrei”
Vale recordar que, além do antigo futebolista que jogou pelo Benfica, alguns dos atuais candidatos também foram alvo de críticas pelo tipo de propaganda que têm vindo a fazer, ao mesmo tempo que se aproveitam do momento frágil que o Clube da Luz atravessa.