O avançado sueco, uma das figuras da época passada com 80 ações para golo, está claramente no centro das atenções do mercado europeu
A transferência de Viktor Gyokeres continua envolta em incerteza, com o negócio entre Sporting e Arsenal a viver momentos de impasse. O avançado sueco, uma das figuras da época passada com 80 ações para golo, está claramente no centro das atenções do mercado europeu, mas a intransigência nas negociações ameaça travar a sua saída.
Arsenal aumenta proposta, mas ainda não chega
De acordo com o Record, o Arsenal já apresentou uma proposta de 65 milhões de euros fixos, acrescidos de 15 milhões em variáveis, mas os leões exigem pelo menos 70 milhões fixos. O clube inglês enviou representantes a Lisboa no fim de semana, reuniram com Frederico Varandas, mas regressaram a Londres sem acordo. A falta de cedência de ambos os lados fez com que o negócio estivesse, à data de ontem, “parado”.
Divergência entre a imprensa portuguesa
Enquanto o Record avança que as negociações estão num beco sem saída, o jornal A Bola contrapõe e sugere que o Arsenal está a fazer bluff e que uma nova investida deverá acontecer ainda esta semana, aproximando-se das exigências do Sporting. Esta versão aponta para um acordo iminente, caso os ingleses aceitem elevar a verba base.
O papel do “acordo informal”
No centro da tensão está um suposto acordo informal entre Gyokeres e a direção leonina, que previa a sua saída por 60 milhões de euros + 10M em variáveis. O Sporting nega tal compromisso, enquanto o jogador e o seu agente garantem que houve promessas. Frederico Varandas mantém-se inflexível e já terá comunicado ao jogador que, caso não haja venda, deverá apresentar-se em Alcochete no dia 11 de julho.
Gyokeres poderá reagir publicamente
O avançado sueco estará prestes a quebrar o silêncio, com uma entrevista exclusiva à revista France Football, prevista para este sábado (dia 9). Segundo fontes próximas, Gyokeres poderá expor mensagens trocadas com Hugo Viana, nas quais estaria expressa a promessa de facilitar a saída, caso chegasse uma proposta condizente com os 60+10M.
O que se segue?
O Arsenal pode estar a ponderar outras alternativas, mas a sua prioridade continua a ser Gyokeres. Caso o negócio colapse em definitivo, o jogador poderá forçar uma saída por outras vias — incluindo a possibilidade de ser emprestado a outro clube europeu, como aconteceu com Osimhen na última temporada, embora este cenário pareça remoto para já.
Até sábado, com a entrevista de Gyokeres e a eventual reaproximação dos ingleses, tudo pode mudar. A novela está longe de chegar ao fim.