Em pleno mercado de transferências de verão, estão a ser discutidas várias entradas e saídas do plantel do Benfica, que estará às ordens de Bruno Lage
Semana de muita agitação na Luz faz antever fortes mudanças no plantel. Mário Branco assume lugar de Lourenço Coelho na estrutura e Besiktas quer levar três jogadores para a Turquia. Rafael Obrador incluído na venda de Álvaro Carreras. Aterça-feira foi palco de muita agitação no Estádio da Luz.
Em pleno mercado de transferências de verão, estão a ser discutidas várias entradas e saídas do plantel do Benfica, que estará às ordens de Bruno Lage em 2025/26, e pelo meio ainda há mexidas (confirmadas) na estrutura das águias. Lourenço Pereira Coelho vai deixar o cargo de diretor geral e o nome do sucessor já foi anunciado pelas águias.
Mário Branco, antigo diretor desportivo do Fenerbahçe, vai assumir funções a partir da próxima segunda-feira, data de arranque dos trabalhos de preparação para a nova época do Benfica. Mário Branco também irá, de resto, acumular funções de diretor desportivo depois deste mercado de verão, uma vez que Rui Pedro Braz também está de saída, depois de ter sido aposta do então presidente Luís Filipe Vieira há de quatro anos. A decisão de sair terá sido tomada pelo próprio dirigente de 47 anos, que informou Rui Costa ainda antes da participação das águias no Campeonato do Mundo de Clubes, disputado nos Estados Unidos da América - e na qual o Benfica chegou aos oitavos de final, tendo sido eliminado pelos ingleses do Chelsea.
Carreras já tem sucessor, Thiago Almada desejado No que toca à contratação de novos jogadores, Rafael Obrador, defesa esquerdo de 21 anos, será incluído no negócio de Álvaro Carreras, que vai assinar pelo Real Madrid, assim que estiver concluída a participação dos merengues no Mundial de Clubes. Segundo Fabrizio Romano, jornalista italiano e especialista em questões relativas ao mercado, o acordo já foi alcançado e Obrador vai assinar contrato com as águias nos próximos dias, ficando por perceber quanto, afinal, o Real Madrid vai pagar por Carreras, sendo que Obrador servirá como trunfo para baixar a pretensão dos 50 milhões de euros (valor da cláusula de rescisão) pedidos por Rui Costa.