André Villas-Boas não contava com esta reviravolta: Samu Aghehowa, um dos jogadores mais promissores e valiosos do atual plantel do FC Porto
André Villas-Boas não contava com esta reviravolta: Samu Aghehowa, um dos jogadores mais promissores e valiosos do atual plantel do FC Porto, poderá estar prestes a trocar o Dragão por Alvalade, numa surpreendente operação que promete agitar o mercado nacional.
Segundo informações próximas do processo, o Sporting avançou com uma proposta milionária para garantir a contratação do avançado espanhol, num valor que rondará os 60 milhões de euros, verba que poderá subir mediante objetivos. O clube de Frederico Varandas, pressionado pela possível saída de Viktor Gyökeres para o Arsenal, terá identificado em Samu o substituto ideal para reforçar o ataque e não hesitou em acionar contactos para convencer o jogador e o FC Porto.
O negócio não será simples. Samu tem contrato até 2029 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros, mas a recente aquisição da totalidade do passe por parte dos dragões abriu espaço a negociações mais diretas, sem interferência de terceiros. Villas-Boas, que via no espanhol uma peça-chave do futuro portista, já manifestou internamente a sua resistência à venda, mas o valor envolvido e a vontade do jogador em disputar a Liga dos Campeões – algo que o FC Porto não garante nesta época – poderão pesar na decisão final.
Fontes próximas do jogador garantem que Samu está seduzido pela possibilidade de integrar o ataque do Sporting, que além de garantir futebol europeu, oferece um projeto desportivo ambicioso e centrado na valorização individual.
Para já, reina o silêncio oficial, mas os próximos dias podem ser decisivos para aquele que pode ser um dos negócios mais surpreendentes e mediáticos do futebol português neste defeso.