Após nove épocas de leão ao peito, a internacional portuguesa ruma ao grande rival e promete “entrega total” na nova etapa. Contrato até 2027 com foco
Após nove épocas de leão ao peito, a internacional portuguesa ruma ao grande rival e promete “entrega total” na nova etapa. Contrato até 2027 com foco imediato… na Suíça.
É oficial: Ana Borges vai vestir a camisola do Benfica. A lateral-direita de 35 anos, uma das figuras históricas do futebol feminino em Portugal, terminou recentemente contrato com o Sporting e foi agora anunciada como reforço das águias.
Assina até junho de 2027 e não esconde o entusiasmo por se juntar à equipa que considera, neste momento, a melhor do país.
“Sei o peso que é representar o Benfica. É neste momento a melhor equipa em Portugal, como mostram os títulos, e estou super empolgada por fazer parte desta família”, afirmou em declarações aos canais oficiais do clube.
A mudança tem peso simbólico: Ana Borges representou o Sporting durante nove temporadas e chegou a ser capitã de equipa. Agora, junta-se ao rival eterno numa transferência que marca o mercado nacional.
Experiência internacional e ambição europeia
Com passagens por clubes como Chelsea, Atlético de Madrid, Prainsa Zaragoza e SC Blue Heat (EUA), Ana Borges traz ao plantel encarnado uma bagagem de luxo: dez títulos ao longo da carreira e versatilidade para atuar como lateral ou ala-direita, e até como defesa central.
- “Posso oferecer velocidade, posso jogar na defesa, posso jogar na ala. Desde que me sinta capaz de ajudar a equipa, não interessa a posição”.
- Com os olhos também postos na Europa, a internacional portuguesa assumiu desde já as metas ambiciosas no novo desafio:
- “Temos de querer conquistar todos os títulos possíveis e chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões.”
Compromisso com os adeptos
Ana Borges deixou ainda uma promessa clara aos benfiquistas:
“Da minha parte, posso prometer-lhes toda a minha entrega, toda a minha dedicação ao clube. Espero dar-lhes muitas alegrias. Estou ansiosa por vestir a camisola do Benfica.”
Mas primeiro… o Europeu
Apesar do mediatismo da transferência, Ana Borges está focada no imediato: representar a selecção nacional no Europeu feminino de 2025, que decorre na Suíça. Com 185 internacionalizações, é uma das jogadoras mais experientes da convocatória de Francisco Neto, que não prescindiu dela na hora de reduzir a lista de 27 para 23 atletas.
Portugal estreia-se esta quinta-feira, frente à campeã mundial Espanha (20h00, em Berna), e terá ainda pela frente Itália (7 de Julho) e Bélgica (11 de Julho) no Grupo B. A final do torneio está marcada para dia 27, com Inglaterra e Espanha a surgirem como principais favoritas.