Rui Silva continua a ser uma das principais incógnitas do Sporting nas opções de Rui Borges para a estreia oficial dos leões na Liga dos Campeões
Rui Silva continua a ser uma das principais incógnitas do Sporting nas opções de Rui Borges para a estreia oficial dos leões na Liga dos Campeões, frente ao Kairat, na próxima quinta-feira, 18 de setembro. Depois de ter falhado a deslocação ao reduto do Famalicão, a presença do guardião na prova milionária ainda não é certa.
Apesar de o motivo que o afastou do encontro da quinta jornada da Liga Portugal Betclic não ser grave - um traumatismo na mão esquerda-, o guarda-redes português terá de ser reavaliado no regresso dos verdes e brancos aos trabalhos, algo que apenas acontece na terça-feira, 16 de setembro, dois dias antes do encontro diante dos cazaques.
Ainda assim, o jornal A Bola escreve que ainda não está, de todo, descartada a possibilidade de Rui Silva regressar às opções de Rui Borges, uma vez que não se trata de uma lesão de grande cuidado. Ainda assim, o Sporting não tem pressa na recuperação do guarda-redes para este encontro, que não é considerado de elevada dificuldade.
Por isso mesmo, a unidade de performance dos leões prefere avaliar o jogador no dia a dia em Alcochete, sendo que a utilização do 'camisola 1' do Sporting apenas irá acontecer caso não exista qualquer possibilidade de o problema ser agravado.
O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.