Ao dia de hoje, Felipe Banderó não é titular da turma liderada por Marcel Matz, mas entra na rotação do técnico brasileiro
O Benfica já tomou uma decisão importante sobre a sua ligação a Felipe Banderó. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o voleibolista canarinho não deverá entrar nas contas da equipa encarnada para a nova temporada, fazendo com que 2025/26 seja o seu último ano de ligação ao clube.
Ao dia de hoje, Felipe Banderó não é titular da turma liderada por Marcel Matz, mas entra na rotação do técnico brasileiro. Contudo, a estrutura do voleibol do Benfica considera que o oposto não reúne as condições necessárias para integral o plantel da temporada 2026/27, que terá algumas mudanças.
No passado mês de agosto, Felipe Banderó renovou contrato com o voleibol do Benfica e mostrou-se muito agradecido: "É um ano de muitos objetivos, muito trabalho duro para reconquistar o Campeonato Nacional. Vamo-nos preparar para poder bater o adversário. Quero ajudar o Benfica a chegar ao máximo de finais possíveis”.
Para lá de Felipe Banderó, as mudanças no voleibol do Benfica não ficarão por aqui. Um dos casos que ainda está em avaliação é o de Pablo Natan. O brasileiro, como um dos atletas mais bem pagos do plantel encarnado, tem de subir o nível de rendimento para continuar a envergar o Manto Sagrado.
Felipe Banderó chegou ao Benfica em 2024, oriundo do Baniyas (Emirados Árabes Unidos). Desde então, o brasileiro de 37 anos contabiliza 87 encontros, nos quais marcou 945 pontos (média de 11 pontos por jogo). O oposto conquistou três títulos: um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
