Felipe Banderó não é titular da turma liderada por Marcel Matz, mas entra na rotação do técnico brasileiro. Contudo
Felipe Banderó não deve continuar no voleibol do Benfica na próxima temporada. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que os responsáveis das águias entendem que o tempo do brasileiro de 37 anos no Clube da Luz chegou ao final, não havendo lugar a uma renovação contratual.
Ao dia de hoje, Felipe Banderó não é titular da turma liderada por Marcel Matz, mas entra na rotação do técnico brasileiro. Contudo, a estrutura do voleibol do Benfica considera que o oposto não reúne as condições necessárias para integral o plantel da temporada 2026/27, que terá algumas mudanças.
No passado mês de agosto, Felipe Banderó renovou contrato com o voleibol do Benfica e mostrou-se muito agradecido: "É um ano de muitos objetivos, muito trabalho duro para reconquistar o Campeonato Nacional. Vamo-nos preparar para poder bater o adversário. Quero ajudar o Benfica a chegar ao máximo de finais possíveis”.
Para lá de Felipe Banderó, as mudanças no voleibol do Benfica não ficarão por aqui. Um dos casos que ainda está em avaliação é o de Pablo Natan. O brasileiro, como um dos atletas mais bem pagos do plantel encarnado, tem de subir o nível de rendimento para continuar a envergar o Manto Sagrado.
Felipe Banderó chegou ao Benfica em 2024, oriundo do Baniyas (Emirados Árabes Unidos). Desde então, o brasileiro de 37 anos contabiliza 87 encontros, nos quais marcou 945 pontos (média de 11 pontos por jogo). O oposto conquistou três títulos: um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
