Bill Gates procura engenheiros moçambicanos de softwares
O empresário e filantropo Bill Gates está à procura de engenheiros moçambicanos da área de softwares, no âmbito do seu programa de recrutamento de talentos africanos.
A Micrsosoft, empresa de tecnologia da qual Bill Gates é sócio, tem um programa a nível do continente africano virado para a identificação de futuros colaboradores da Redmond, nos Estados Unidos, e Vancouver, no Canadá.
A Microsoft procura recém-graduados ou estudantes finalistas de um curso de bacharelado ou mestrado em engenharias, ciência da computação ou áreas afins, disse o moçambicano Claúdio Silva, responsável pelo recrutamento em Moçambique.
Citado por um portal, ele explicou que os candidatos devem ter skills como conhecimento dos fundamentos da ciência da computação e estrutura de dados e algoritmos.
O processo de selecção, não limitado a idade e género, iniciou em Agosto, e só termina quando após a conclusão das entrevistas e preenchimento de vagas.
O responsável pelo processo, assegurou que está em estreita colaboração com as universidades para a divulgação da oportunidade e no preparo dos interessados relativamente aos valores que a Microsoft procura.
Há cerca de 30 anos em Africa, a Microsoft criou a divisão Escritório de Transformação de África (ATO, sigla em inglês), em 2021, para impulsionar o investimento e acelerar o crescimento digital sustentável de África. Mais recentemente, foi criada uma nova subsidiária, o Africa Regional Cluster (ARC) que será responsável pelas iniciativas estratégicas em todo o continente.
A empresa de computação tem ainda planos para capacitar cerca de 10 milhões de Pequenas e Medias Empresas e apoiar mais de 10.000 start-ups africanas nos próximos cinco anos. “A ideia é criar uma série de programas no continente, através de parcerias estratégicas com aceleradores e incubadoras de start-ups”, lê-se.
Sem comentários