Depois das novas informações, Rui Costa tomou a decisão de não entrar em loucuras, acabando por cancelar o regresso do atacante ao Clube da Luz
João Félix já não está nos planos do Benfica. Depois das novas informações, Rui Costa tomou a decisão de não entrar em loucuras, acabando por cancelar o regresso do atacante ao Clube da Luz, isto depois de ter sido apontado como um dos desejos de Bruno Lage.
Segundo adianta o jornal Record na edição deste domingo, 27 de julho, o Clube da Luz não está disposto em prosseguir nas negociações com o Chelsea pelo avançado luso. Apesar de ter considerado a hipótese de fechar João Félix a tempo da Eusébio Cup, o Benfica recusa-se a entrar em loucuras, preparando-se, desta forma, para desistir do negócio, após terem chegado ao limite pelo internacional português.
Recorde-se que o Benfica mostrou disponibilidade para pagar até 25 milhões de euros por metade do passe do jogador, mas o Chelsea pretendia garantir, no mínimo, 40M. Por isso, o emblema inglês contrapropôs com a possibilidade de os encarnados avançarem com mais 15M em 2027/28, caso não o transferissem — e dividissem em partes iguais o valor da venda — até lá, situação que não agradou a Rui Costa.
Dessa forma, os blues acabaram por encontrar no Al Nassr a 'salvação'. Tal como adiantado na noite do passado sábado, o conjunto onde fazem parte Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo está na disposição de avançar com 50 milhões de euros para garantir os serviços de João Félix.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.