O extremo do Wolfsburgo foi um dos nomes apontados ao Clube da Luz nas últimas semanas e, segundo a imprensa nacional
O Benfica está interessado em contratar Mohamed Amoura. O extremo do Wolfsburgo foi um dos nomes apontados ao Clube da Luz nas últimas semanas e, segundo a imprensa nacional, os encarnados estão dispostos a bater os 30 milhões de euros pelo passe do jogador. Peter Christiansen, diretor do emblema alemão, falou sobre o negócio e admite vender "pelo preço justo".
Peter Christiansen: "Tudo pode acontecer"
O diretor desportivo do Wolfsburgo deu uma entrevista ao 'Wolfsburger Allgemeine' e foi confrontado com a fase final do mercado para o clube alemão, que tem sido assediado pelo Benfica devido ao interesse no internacional argelino: "Estamos numa altura do período de transferências em que tudo pode acontecer. Mas isso não se aplica apenas ao Amoura".
Peter Christiansen: "Não queremos entrar na nova época enfraquecidos"
"Amoura só sairá se o preço for justo. E só o venderemos se acreditarmos que, mesmo sem ele, continuamos a ter as armas adequadas na equipa para poder causar danos aos adversários. Não queremos entrar na nova época enfraquecidos", acrescentou Peter Christiansen. O Wolfsburgo avalia o jogador na casa dos 35 milhões de euros.
As informações mais recentes sobre o negócio, indicam que o Benfica fez uma proposta no valor de 28 milhões de euros fixos, mais seis milhões mediante objetivos. Os alemães recusaram, mas os encarnados ficaram esperançosos que a transferência se possa vir a realizar, e a expectativa é de que o negócio chegue a bom porto eventualmente.
Em 2024/25, com a camisola do Wolfsburgo, Mohamed Amoura - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - disputou um total de 34 partidas. Ao todo, durante os 2.729 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica marcou 10 golos e fez nove assistências.