Os leões falharam a contratação do extremo em dois mercados consecutivos e voltarão a negociar com o Deportivo em janeiro.
Yeremay Hernández é alvo do Sporting. Os leões falharam a contratação do extremo em dois mercados consecutivos e voltarão a negociar com o Deportivo em janeiro. No entanto, o avançado fez um acordo que prevê a permanência n'A Corunha, caso o emblema do Riazor esteja a lutar pela subida.
Segundo informações avançadas pela imprensa galega, Yeremay irá recusar toda e qualquer proposta que seja feita no mercado de inverno, se o Deportivo estiver em lugares de acesso ao principal escalão do futebol do país vizinho, situação que, para já, não é favorável ao Sporting.
O Depor é líder da segunda divisão espanhola, com 14 pontos conquistados em seis partidas, mais dois do que o Racing, segundo classificado, mas que tem um encontro a menos. Caso o cenário se mantenha igual ou semelhamte, Yeremay não será reforço do Sporting.
A situação é vista pelos adversários do Deportivo como algo incorreta, com Víctor Orta, diretor desportivo do Valladolid, a criticar a diferença entre clubes: ""Há uma equipa como o Deportivo que rejeitou 30 milhões por um jogador do seu plantel [Yeremay], que tem um salário de primeira divisão. Claro que ninguém te pode obrigar a aceitar uma proposta, mas falamos de um futebolista que ganha mais do que 5 milhões de euros brutos... Nós queremos subir com as nossas armas, tendo eles as deles...".
De relembrar, que o extremo do país vizinho vem de uma temporada oficial muito produtiva em termos ofensivos, onde somou 15 golos e cinco assistências em 39 jogos disputados na segunda divisão. Esta época, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros - já leva três jogos oficiais pelo conjunto d'A Corunha, marcando um golo.