José Mourinho deixou um recado para o plantel do Benfica depois do empate com o Casa Pia. Na conferência de imprensa
José Mourinho deixou um recado para o plantel do Benfica depois do empate com o Casa Pia. Na conferência de imprensa, e para lá das duras críticas ao árbitro (Gustavo Correia) e VAR (João Bento), o técnico das águias afirmou que “nem todos os jogadores” entendem a dimensão de um Clube como os encarnados.
José Mourinho: "Nem todos os jogos sabem ainda o que é o Benfica"
“O Benfica merece mais respeito da parte de todos. Quando digo de todos, também é dos meus jogadores, não de mim próprio, porque tenho um respeito interminável, mas pode acontecer que nem todos os jogadores saibam ainda o que é o Benfica. E mais respeito por muita gente que sinto que neste momento não respeita o Benfica”, atirou José Mourinho.
“O Benfica é grande demais e merece outro tipo de respeito, mas do que depende de mim, é o contacto com jogadores e o trabalho diário, aí é que tenho de atuar, porque há gente que tem de perceber que o Benfica é de exigência máxima e, podemos não ser o melhor treinador ou o melhor jogador do mundo, mas temos de ter essa exigência e responsabilidade máxima”, acrescentou José Mourinho.
“É difícil de entender como o árbitro decide a grande penalidade, mas é mais difícil entender por que razão é que o VAR não interfere num lance que é óbvio, que é um dos grandes exemplos daquilo que UEFA, FIFA, ligas nacionais põem como claros nos inícios de cada época”, finalizou José Mourinho.
Para lá do técnico do Benfica, Rui Costa também esteve ao ataque: "Mais uma prova de como futebol português está doente. Não fugindo às nossas responsabilidades, mas um penálti destes é não conhecer as regras do jogo. Já chega disto. Este fim de semana representa o que está a ser o futebol português. Um penálti contra a lei do jogo".
.png)