Sérgio Krithinas, diretor-executivo do jornal Record, revelou os detalhes do negócio de Rui Costa com José Mourinho, que está a ser apontado como o su
A derrota do Benfica frente ao Qarabag na noite da passada terça-feira, dia 16 de setembro, foi determinante para o despedimento de Bruno Lage, decisão anunciada por Rui Costa horas depois do desaire. Sérgio Krithinas, diretor-executivo do jornal Record, revelou os detalhes do negócio de Rui Costa com José Mourinho, que está a ser apontado como o sucessor de Lage nas águias.
Sérgio Krithinas: "José Mourinho está muito perto de voltar ao Benfica"
"25 anos depois, José Mourinho está muito perto de voltar ao Benfica. O treinador português, que deixou o Fenerbahçe há poucas semanas é o preferido e o escolhido por Rui Costa para substituir Bruno Lage depois da derrota com o Qarabag", começou por dizer Sérgio Krithinas.
De seguida, o jornalista desportivo confirmou que já existem negociações em curso e que o anúncio estará para breve: "José Mourinho já começou a negociar com o Benfica, há contactos e conversas, mas ainda não há acordo fechado. É muito provável que isso aconteça nas próximas horas ou, mais tardar, na quinta ou sexta-feira. Rui Costa anunciou que quer ter um novo treinador no banco frente ao AVS SAD, o novo treinador que Rui Costa tem na cabeça é José Mourinho e, portanto, as negociações vão avançar seguramente nas próximas horas".
Sérgio Krithinas: "Falta definir ainda os termos do contrato, nomeadamente a sua duração"
No que falta às condições do contrato de José Mourinho, Sérgio Krithinas confessa que ainda existem detalhes a definir: "Falta definir ainda os termos do contrato, nomeadamente a sua duração. Falta saber se será um contrato até ao final desta temporada com algum tipo de opção, ou um contrato mais longo que isso. Também resta saber se há algum tipo de cláusula de saída que permita a José Mourinho ou ao Benfica desafazer o contrato caso haja outro presidente depois das eleições que estão marcadas para 25 de outubro".
Por fim, o também comentador desportivo traçou um paralelismo com a primeira passagem de Mourinho pela Luz: "Curiosamente, a primeira vez que José Mourinho treinou o Benfica, também encontrou o Clube num momento pré-eleitoral. Foi contratado por Vale e Azevedo, que perderia as eleições cerca de um mês e meio depois de contratar José Mourinho. Isso fez com que o treinador tivesse que trabalhar com o eleito Manuel Vilarinho e essa coabitação durou apenas cerca de um mês e meio, dois meses, quando José Mourinho sai depois de uma vitória sob o Sporting por 3-0, exigindo a Manuel Vilarinho a renovação do seu contrato. Vamos ver se a história se repete, existem muitos dados comuns".